sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PADROEIRO: MISSA CAMPAL REUNE 1,5 MIL FIÉS NA CATEDRAL DE RIBEIRAO




Com a presença de ao menos 1,5 mil fiéis, a Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto, celebrou a missa campal e a procissão em louvor a São Sebastião, padroeiro da Catedral e da Arquidiocese de Ribeirão Preto.
A multidão de fiéis portando lenços vermelhos acenava em direção ao santo, postado nas escadarias ao lado do altar preparado para a missa, enquanto cantavam emocionados rendendo graças ao padroeiro da cidade.

O arcebispo dom Joviano de Lima Júnior, sss, presidiu a concelebração eucarística, com as presença dos padres Francisco Jaber Zanardo Moussa e Edmário Bezerra Gomes, da Catedral Metropolitana.

D. Joviano lembrou que São Sebastião, padroeiro da cidade de Ribeirão Preto, é um exemplo a ser imitado. A oração e o louvor ao santo padroeiro das pestes e da guerra, testemunha em seu martírio a entrega e o seguimento total ao evangelho de Jesus Cristo. Em entrevista ao Jornal A Cidade o arcebispo disse: "O que marca de São Sebastião é a fidelidade ao evangelho de Jesus. Ele foi coerente até o martírio e também devemos testemunhar Jesus e o evangelho dele".

Ao término da celebração, os fiéis em procissão, percorreram as ruas do quadrilátero central da cidade em orações e louvores ao santo padroeiro.
Fonte:arquidioceserp.org.br

Posted by Cleiriane @ 09:10
0 Comments

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ordenações Diaconais em Cravinhos



ORDENAÇÕES DIACONAIS

A Arquidiocese de Ribeirão Preto, na festa do Batismo do Senhor, tem a alegria de convidar você e sua família para a Concelebração Eucarística, presidida por Dom Joviano de Lima Júnior, SSS, em que serão ordenados diáconos para o serviço do Povo de Deus, os candidatos:

Alessandro Daniel Tenan
Marcus Vinícius Miranda
Tiago Pedrozo Romancini
Washington Luís do Nascimento

09 de janeiro de 2011
9h30
Quadra Esportiva Álvaro Saiani (Escola Municipal João Nogueira)
Avenida Fagundes s/n - Cravinhos - SP

Posted by Cleiriane @ 11:49
0 Comments

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Um ano de posse do Padre Samuel Matias





A um ano atraz o Padre Samuel Matias tomou posse como novo pároco da Paróquia Cristo Ressuscitado, em Ribeirão Preto, SP, no domingo, dia 03 de Janeirode 2010, Solenidade da Epifania do Senhor, durante a missa na Igreja Matriz às 10 horas.

A missa de posse do padre Samuel, foi presidida pelo padre Marcelo Luiz de Sousa, Vigário Forâneo da Forania Santo Antonio e contou com a presença de vários padres da Forania e de diversas paróquias, entre eles: Pe. Luiz Henrique Bugnolo, paróquia São Francisco de Assis; Pe. Neuber Johnny Teixeira, paróquia São Sebastião de Batatais; Pe. Mateus Zagato, paróquias Espírito Santo e Santo Estevão Diácono; Pe. Sérgio Donizetti Carmona, paróquia Nossa Senhora Aparecida de Sertãozinho; e Padre Marcos Cândido.



Pe.Samuel Matias. Parabéns pela sua coragem, que as nossas comunidades cresça na fé e sejamos verdadeiramente seguidores de Jesus Cristo,obrigado por sua contribuição. Que Deus ilumine o caminho do senhor. "Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos", que Deus continue enviando suas ovelhas no mundo moderno e em nossas comunidades.

Posted by Cleiriane @ 10:57
0 Comments

domingo, 2 de janeiro de 2011

Visita do Padre Marcos Candido Igreja do Bom Pastor




A comunidade da Paróquia Cristo Ressuscitado recebeu no último final de semana, a visita do Pe Marcos Candido, nosso pároco no período de 2001 a 2009. Ele presidiu as celebrações eucarísticas nos dias 01 e 02/01, na Igreja Matriz Cristo Ressuscitado e Igreja Bom Pastor. Muitos fiéis deram as boas vindas ao Pe Marcos e no final da celebração foram cumplementá-lo.

Atualmente Pe Marcos está em estudos em Roma-Itália e está passando férias com os familiares em Ribeirão Preto

Posted by Cleiriane @ 10:44
0 Comments

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.