terça-feira, 27 de março de 2012


Paróquia Cristo Ressuscitado, informa aos fiéis o calendário da Semana Santa da Comunidade. E faz um convite a todos para participarem destes momentos de fé e adoração.


01 de Abril – DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO DO SENHOR

Neste domingo que abre a grande semana celebramos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém para sofrer sua paixão. Com os ramos nas mãos saudamos o Rei dos reis que triunfa do alto da cruz.

Neste Domingo temos a COLETA como gesto concreto da Campanha da Fraternidade.

  • 08h Bênção de Ramos na Matriz Cristo Ressuscitado e em seguida segue a Procissão de Ramos até a Igreja Bom Pastor, onde acontecerá a Missa;
  • 19h – Missa – Matriz (com benção dos Ramos)
02 de Abril – Segunda-feira Santa
  • 06h45 - Missa – Matriz
03 de Abril – Terça-feira Santa
  • 06h45 – Missa – Matriz
  • 19h30 – Meditação das Dores de Nossa Senhora – Matriz Cristo Ressuscitado
  • 20h – Missa da Unidade – Paróquia Santa Teresinha, Doutora – Rib. Preto
(nesta missa participam os padres e representantes das paróquias da Arquidiocese)
04 de Abril – Quarta-feira Santa
  • 06h45min. – Missa – Matriz
  • 19h30 – Procissão do Encontro
Homens – saindo da Igreja Matriz
Mulheres – saindo da Avenida Antonio Gomes da Silva
Após o Encontro do Senhor dos Passos com a Virgem Maria, seguiremos em direção à Igreja Matriz.

05 de Abril – Quinta-feira Santa – Missa da Ceia do Senhor e Lava – Pés.
Nesta noite estamos assentados com Cristo em sua última ceia, recebemos dele como dom o Sacramento da Eucaristia, o Sacerdócio e o mandamento novo, o do amor. É a noite em que ele se entrega, começa sua paixão, tem início a vitória sobre o mal.
  • 19h30min. – Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés – Matriz
Vigília Eucarística: Igreja Matriz
  • 22h à 00h – Grupo de Oração – RCC; Equipes de Música-Matriz, Pastoral do Batismo, Grupo Missionário.
06 de Abril – Sexta-feira Santa – Paixão do Senhor
Hoje é dia de silêncio, jejum e penitência. O Cristo crucificado e morto é a nossa esperança, sua cruz adoramos, sua paixão celebramos na certeza viva de sua ressurreição. O grande momento é a solene ação litúrgica da Paixão do Senhor

Vigília Eucarística – Igreja Matriz
  • 05h – Ministros Ext. Eucaristia; Pastoral da Saúde; Pastoral Social – São Vicentinos;
  • 06h – ECC, Liturgia, Apostolado da Oração, Terço dos Homens.
  • 07h – Comunidade Bom Pastor (todas as pastorais e equipes da Comunidade) Equipe de Música, Rosário Missionário, Legião de Maria
  • 08h – CPP, Conselho Administrativo, Pastoral da Criança, Equipe de Promoção, Equipes de Campanhas
  • 09h – Catequese: Pré e 1ª Eucaristia, Clarissas, Coroinhas.
  • 10h – Grupo de Jovens, Acólitos, EJC, Catequese: Perseverança e Crisma.
  • 11 h – Pastoral do Dízimo, Mãe Rainha, Liturgia.
  • 12h – Encerramento da Vigília
  • 15h – Celebração da Paixão e Adoração a Santa Cruz. Igreja Bom Pastor.
(Coleta para os Lugares Santos)
  • 19h – Via Sacra e Procissão do Senhor Morto – saindo da Igreja Bom Pastor em direção à Matriz Cristo Ressuscitado, onde acontecerá o sepultamento.
07 de Abril – Sábado Santo
  • 19h30 – Solene Vigília Pascal – Matriz
Após a Missa Confraternização entre as Comunidades Matriz e Bom Pastor (Pátio da Igreja)

08 de Abril – DOMINGO DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR
Neste domingo, desdobrado em todos ou outros domingos do ano litúrgico, o senhor ressuscitou e abriu para nós as portas da eternidade. É a festa das festas! Celebrar a ressurreição é viver a vida nova que Jesus nos transmite, é viver dele e para ele, na força de seus Sacramentos. Páscoa é salvação, libertação, passagem das trevas à luz.

Padroeiro da Paróquia
  • 08h – Procissão da Ressurreição saindo da Igreja Bom Pastor em direção à Matriz Cristo Ressuscitado, onde haverá a Missa; Após a Missa - Café da Manhã
  • 19h – Missa – Matriz.

Posted by Cleiriane @ 10:40
0 Comments

segunda-feira, 19 de março de 2012

“Alguns santos receberam o privilégio de nos proteger em casos particulares. A São José foi conferido o encargo de nos socorrer em toda a necessidade e em qualquer negócio: de defender, proteger e amparar com perene benevolência todos os que a ele recorrem” (São Tomás de Aquino).



Hoje é um dia especial e a Santa Igreja está em festa!
De todos os santos, poderia haver um que tenha recebido hora tão grande quanto guardar e proteger a Jesus e Maria?
Por isso honramos São José neste dia, como Padroeiro da Família, do trabalho e Pai da Igreja.
“Em comunhão com toda a Igreja, veneramos a sempre Virgem Maria, Mãe de nosso Deus e Senhor Jesus Cristo; e também São José, esposo de Maria” A missão de José foi doar, como descendente de Davi, arentela e paternidade ao menino, colocando-lhe o nome do qual ele e Maria conheciam bem a profundidade: “Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Je­sus [Deus salva], porque ele salvará o seu povo de seus pecados” (Mateus 1,21).
Participação de São José na economia da salvação. O Papa Pio IX sintetizou bem a participação de São José na economia da salvação: “de fato, ele teve como sua espo­sa a Imaculada Virgem Maria, da qual nasceu pelo Espírito Santo, nosso Senhor Jesus Cristo, que pe­rante os homens dignou-se ter sido considerado filho de José, e lhe foi submisso. E aquele que tantos reis e profetas desejaram ver, José não só viu, mas com ele conviveu e, com paterno afeto, abraçou e beijou; e, além disso, nutriu cuidadosamente aquele que o povo fiel comeria como pão descido dos céus para conseguir a vida eterna. Por essa sublime dig­nidade que Deus conferiu ao seu fidelíssimo servo, a Igreja teve sem­pre em alta honra e glória o Beatís­simo José, depois da Virgem Mãe de Deus, sua esposa, implorando sua intercessão em momentos difíceis” (Quemadmodum Deus).
José coloca sua vida a serviço de Jesus e de Maria. Pela iniciativa de Deus, ele se encontra inserido de modo extremo e comprometido no mistério da Encarnação: como esposo de Maria e pai adotivo de Jesus (aque­le que, por reputação, é reconhecido como pai de Jesus), assumiu o nasci­mento do Filho de Deus como acon­tecimento histórico; testemunhou a virgindade de Maria e o nascimento de Jesus; foi chefe da família de Na­zaré, sustentou-a com seu trabalho, a defendeu e a protegeu.
São Bernardo de Claraval (1090-1153), em seus sermões Em louvor à Virgem Maria, se refere a São José da seguinte forma: “a fama da Virgem Maria não seria íntegra sem a presença de José. Nenhuma dúvida que tenha sido sempre um homem bom e fiel. A sua esposa era a Mãe do Salvador. Servo fiel e sábio, escolhido pelo Senhor para confortar sua Mãe e prover o sustento do seu Filho, o co­adjutor fidelíssimo, sobre a terra, do grande desígnio de Deus”.
São Tomás de Aquino (1225-1274) considera que a presença de José era necessária no plano da En­carnação porque sem ele se poderia dizer que Jesus era um filho ilegí­timo, fruto de uma relação ilícita. Cristo tinha necessidade do nome, do cuidado e da proteçáo de um pai humano. Se Maria não fosse casada, teria sido lapidada pêlos judeus. José e Maria eram unidos um ao outro pelo amor recíproco, um amor es­piritual. Eles tinham os direitos conjugais que são inerentes ao ma­trimónio, ainda que, pêlos votos da virgindade, não fizeram uso.
São Bernardino de Sena (1380-1444), no Sermão sobre São José o considera um “homem especialmen­te escolhido, por quem e sob cuja proteção se realizou a entrada de Cristo no mundo de modo digno e honesto. Ele encerra o Antigo Tes­tamento: nele a dignidade dos pa­triarcas e dos profetas obtém o fruto prometido. Mas ele foi o único que realmente possuiu aquilo que a bon­dade divina lhes tinha prometido”.
Peregrinação na fé. A carac­terística principal de uma espiritu­alidade ligada a São José é a “pere­grinação na fé fundamentada na escuta e na obediência à Palavra de Deus” (Redemptoris custos). São José se aproximou humildemente dos in­sondáveis mistérios de Deus. Na sua vida, não havia separação entre fé e ação.
São José, além de ser o Patro­no da Igreja Católica, é considera­do o guardião das famílias, patro­no dos trabalhadores e patrono da “boa morte”.
Que ele interceda por nós, para que tenhamos a mesma confiança e possamos fazer experiência do imen­surável amor de Deus.
Devoção a São José
A Igreja Católica venera São José com gran­de afeto. Para estimular cada vez mais nos cora­ções dos fiéis a devoção a São José, exortando-os a implorar com confiança a sua intercessão junto a Deus, muitos Papas dirigiram-lhe sempre novas e maiores expressões de culto público. Sisto IV, em 1479, inseriu no Missal Romano a festa de São José. Clemente X, em 1714, adornou a referida festa com missa e ofício inteiramente próprios. Em 1726, Bento XIII inseriu seu nome na Ladai­nha dos Santos. Em 1870, Pio IX nomeou São José Patrono da Igreja Católica. Em 1919, Bento XV introduziu no Missal um prefácio especial em honra a São José, esposo da Virgem Imaculada. Pio XII, em 1955, instituiu a memória litúrgica no contexto da festa dos trabalhadores, univer­salmente celebrada no dia l2 de maio. Em 1962, João XXIII inseriu seu nome no Cânon romano. Em 1989, o Papa João Paulo II escreveu a Exorta­ção apostólica Redemptoris custos, sobre a figura e a missão de São José na vida de Cristo e da Igreja

Posted by Cleiriane @ 11:08
0 Comments

segunda-feira, 12 de março de 2012

Silêncio na Missa!

VÍDEO ONDE MOSTRA MISSA PAPAL NO VATICANO PEDINDO PARA NÃO BATER PALMAS NA MISSA (VATICANO):

Eis o meio mais adequado para assistir com fruto a Santa Missa: consiste em irdes à igreja como se fôsseis ao Calvário, e de vos comportardes diante do altar como o faríeis diante do Trono de Deus, em companhia dos santos anjos. Vede, por conseguinte, que modéstia, que respeito, que recolhimento são necessários para receber o fruto e as graças que Deus costuma conceder àqueles que honram, com sua piedosa atitude, mistérios tão santos.” (São Leonardo de Porto Maurício. Tesouro Oculto)
Papa Bento XVI proibiu de se bater palmas durante a Missa, pois "SANTA MISSA É SACRIFÍCIO! QUEM BATE PALMAS NA SANTA MISSA ESTÁ APLAUDINDO OS ALGOZES!" (Papa Bento XVI).
Eis a tradução do vídeo : "Em respeito destes Divinos Mistérios que estamos celebrando em comunhão com Sua Santidade o Papa Bento XVI, recolhamo-nos em silêncio orante. Portanto, não se aplauda mais, nem sequer durante a homilia, e não se usem bandeiras, nem cartazes."

Posted by Cleiriane @ 10:42
7 Comments

terça-feira, 6 de março de 2012

* Aconteceu * VII Caminhada dos Jovens


Pra que a presa, o caminho leva todos para a salvação, basta crer. "Vai caminhar na estra Eu vou te curar. A cada passo junto a mim, veras que não chegou o fim..."

Jovens caminha num percurso de 11km rezando e cantando no caminho, enfrentaram obstaculos como barro poeira e o próprio sol. Assim faz lembrar que todos nós temos que passar por caminhos dificeis para alcançar a felicidade e não disistir nunca por mais que seje dificil.
Tudo de bom! Muita união, alegria e é claro, tudo na presença de Jesus nosso Senhor.
Acompanhe as fotos

























Posted by Cleiriane @ 12:27
0 Comments

segunda-feira, 5 de março de 2012

LIVRO - Lançamento do livro 'Eu sou o Bom Pastor' em RP

Lançamento do livro 'Eu sou o Bom Pastor' em RP
No dia 8 de março, acontece o lançamento do segundo livro de Sérgio Speri, membro da Renovação Carismática Católica e da comunidade Cristo Ressuscitado, em Ribeirão Preto.
O livro tem por título "Eu sou o Bom Pastor". O lançamento acontecerá a partir das 20 horas, no Salão Capela Cristo Ressuscitado, na Avenida José Gomes da Silva, 1.323, na Lagoinha, em Ribeirão Preto.
Informações pelo e-mail: sergiosperi@ig.com.br

Posted by Cleiriane @ 09:24
0 Comments

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.