terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O que Significa ser santo?


No evangelho de São Mateus (5,48), encontramos estas palavras de Jesus: "Sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito". Deus é o único santo (cf. Lv 19,2). Pelo Batismo, recebemos a graça de Deus e a Santíssima Trindade vem habitar em nós. Somos templos de Deus e devemos conservar sempre Deus em nós, abrindo-nos sempre mais a Ele,deixando que sua graça nos transforme (cf. 2Cor 6, 16). Vamos assim nos assemelhando cada vez mais ao Deus Santo. Isto é certamente fruto de nosso esforço, mas é sobretudo, dom da graça do Espírito Santo.
Deus é amor. Ser santo é, portanto, viver o amor puro a Deus irmãos. Jesus mesmo falou que os "benditos de seu Pai" são aqules que, por causa dele, fazem o bem a todos os necessitados (cf. Mt 25,34-40). O martírio constitui o cume da santidade, porque faz do cristão um seguidor de Jesus Cristo, até o ponto de entregar a vida e deixar derramar o sangue como testemunho por Ele. Santos são, portanto, todos aqueles que viveram o Evangelho e se encontram na casa do Pai.

Posted by Cleiriane @ 13:57

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.