segunda-feira, 19 de abril de 2010

PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM E RELÍQUIA DE SÃO JOÃO MARIA VIANNEY



A Imagem e Relíquia de São João Maria Vianney está na Paróquia Cristo Ressuscitado desde de domingo, dia 18/04 e fica na comunidade até sábado, dia 24 de abril.


Na comemoração do Dia do Padre, 04 de agosto, festa de São João Maria Vianney, patrono dos Sacerdotes, os Padres da Arquidiocese, reunidos em Batatais, para um momento de confraternização e oração, deram início a peregrinação da Imagem e Relíquia do Cura D'Ars. A realização desta peregrinação atende ao pedido do Clero durante o Retiro Espiritual deste ano e faz parte das comemorações do Ano Sacerdotal.

A imagem percorrerá as dez foranias da Arquidiocese e os Seminários Arquidiocesanos. A forania Bom Jesus da Cana Verde foi a primeira a acolher a Relíquia e a Imagem peregrina. A cada mês a imagem percorrerá uma forania.
Neste mês, a Forania Santo Antonio acolhe a Imagem do Patrono dos Padres, que desde o dia 30 de março percorre nossas paróquias.
Hoje acolhemos a Imagem de São João Maria Vianney e sua relíquia que será entronizada solenemente em nossa celebração e permanecerá conosco durante esta semana.
Acolhamos com alegria a imagem peregrina que marca para nós o Ano Sacerdotal, conclamado pelo Papa Bento XVI que nos convida a rezarmos pelos padres e vocações ao sacerdócio.
A peregrinação do Patrono dos Padres está percorrendo as Paróquias e Seminários da Arquidiocese de Ribeirão Preto desde o dia 30 de março. A realização desta peregrinação atende ao pedido do Clero durante o Retiro Espiritual deste ano e faz parte das comemorações do Ano Sacerdotal. A Forania Bom Jesus da Cana Verde foi a primeira a acolher a Relíquia e a imagem peregrina. A cada mês a imagem percorrerá uma forania. Neste mês, a Forania Santo Antonio acolhe a imagem do Patrono dos Padres.

Programação da imagem em nossa Paróquia:

19/04 – Segunda-feira
20 h. - Momento de Oração do ECC – na Matriz



20/04 – Terça-Feira
19h. – Missa na Matriz
20h. Momento de Oração do Grupo de Oração – RCC, na Matriz.



21/04 – Quarta-feira
19h30 – Missa solene em comemoração aos 8 anos da ordenação Sacerdotal de Pe Samuel , na Matriz.



22/04 – Quinta-feira
18h30 – Vigília Eucarística, na Igreja Bom Pastor.
19h30 – Missa – Igreja Bom Pastor.



23/04 – Sexta-feira
17h30 – Vigília Eucarística na Matriz.
19h – Missa na Matriz.

Dia 24, Sábado pela manha, a Imagem e Relíquia segue para a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré.



Corpo incorrupto de São João Maria Vianney

Breve Histórico

Posted by Cleiriane @ 10:07

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.