domingo, 30 de novembro de 2008

Ano Litúrgico Advento



O ano litúrgico é como uma roda de festividades que apresentam todos os aspectos fundamentais da pessoa e da vida de Jesus.
O ano cívil começa no dia 1º de janeiro; mas a liturgia segue um outro calendário e estabelece o começo do ano litúrgico aproximadamente um mês antes, com o primeiro domingo do Advento ( palavra que significa chegada).
No início do ana litúrgico, ao longo de quatro semanas, a Igreja entoa um canto de esperança àquele que está por chegar, o príncipe da Paz, o Emanuel, Deus-conosco.
O tempo do Advento possui dupla característica: sendo um tempo de preparação para as solenidades do Natal, em que se comemora a primeira vinda do Filho de Deus entre os homens, e é também um tempo em que, por meio desta lembrança, voltam-se os corações para a expectativa da segunda vinda do Cristo no fim dos tempos.
Por este duplo motivo, no tempo do Advento os sacerdotes celebrantes usa paramentos roxos e os instrumentos musicais devem ser usados com moderação, de modo a não antecipar a plena alegria do Natal do Senhor.

Posted by Cleiriane @ 00:37

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.