quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Em audiência geral, Papa critica consumismo natalino



Cidade do Vaticano (Quarta-17-12-2008, Gaudium Press) Na audiência-geral desta quarta-feira na sala Paulo VI, no Vaticano, o Papa reafirmou os valores de humildade do Natal e disse esperar que a crise financeira sirva para "desvencilhar" a humanidade da "praga consumista e materialista".

Às centenas de fiéis presentes, Bento XVI afirmou ainda que dedica seus pensamentos à infância pobre e em dificuldade no mundo e pediu resgate do hábito de montar presépios.

Segue abaixo um resumo do discurso do Santo Padre:

"Hoje começa a novena de Natal, que nos prepara imediatamente para a festa em que comemoramos o nascimento do Senhor, festa que canta também o dom da vida. A contemplação do Menino Jesus no presépio nos faz pensar nas crianças pobres, nos que, concebidos, são descartados, ou nos nascidos que não têm meios para sobreviver. Descubramos os autênticos valores do Natal, deixando de lado tudo o que desvirtua seu genuíno significado.

Nestes dias santos, os cristãos não comemoram o surgir de um grande personagem, e menos ainda o começo de uma nova estação. O Natal recorda um fato fundamental: na escuridão da noite de Belém se fez uma grande luz. O Criador do universo se encarnou unindo-se indissociavelmente à natureza humana e, sem deixar de ser realmente Deus e luz de luz, se fez ao mesmo tempo verdadeiro homem.

O Verbo encarnado é uma Pessoa que se interessa por cada pessoa, é o Filho de Deus vivo, que se fez pequeno para vencer nossa soberba e nos fazer autenticamente livres, livres para amá-lo.


Feliz Natal a todos"

Posted by Cleiriane @ 21:58

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.