quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Encontro Mundial das Famílias supera todas as expectativas!




Nesta Terça Feira, (13), o imponente centro de convenções Bancomex A.B.C. na cidade do México D.F., abriu as portas para receber os participantes do VI Encontro Mundial de Familias convocado por S.S. Bento XVI, cujo lema é "A Família, Formadora nos Valores Humanos e Cristãos".

Durante o dia, realizou-se a entrega das credencias aos participantes do encontro, no final do dia, já estavam cadastrados 30 Cardeais, 220 Bispos e quase 9.000 participantes dos cinco continentes.

Gaudium Press entrevistou a Mons. Enrique Glennie Graue, Secretario Executivo do encontro. Declarou a nossa agência "que o êxito da convocatória ao encontro, é o fruto de 2 anos de árduos trabalhos preparatórios, esperavam-se entre 5 a 6 mil inscritos no Congresso Teológico e até hoje já estão inscritas 8 mil pessoas, podendo chegar a 9 mil participantes".

Como o anfitrião, Mons. Glennie incentivou ás famílias participantes, "a que cada uma delas, tome a responsabilidade de trabalhar fortes pelos valores humanos e cristãos e fazer o compromisso de promover esses valores fundamentais como a defesa da vida, o amor, a Fé, a unidade e o respeito mutuo. Convidamos a todos, que com motivo deste encontro mundial das Famílias, possam assumir essa forte responsabilidade".

Depois de entrevistar vários participantes de diversas partes do mundo, todos transmitiram palavras de alegria e certeza de que este encontro será uma clarinada para que a sociedade civil promova e incentive leis que favoreçam e protejam a instituição familiar, tão machucada e posta de lado nos dias atuais.



Posted by Cleiriane @ 10:39

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.