domingo, 4 de janeiro de 2009

Ângelus


Bento XVI pede fim imediato do conflito na Faixa de Gaza

O Papa Bento XVI deixou este domingo um apelo pelo fim imediato das hostilidades na Faixa de Gaza, lamentando a "recusa do diálogo" entre israelitas e palestinianos.

Após a recitação da oração mariana do Ângelus, na Praça de São Pedro, o Papa uniu-se ao pedido dos Patriarcas e chefes das Igrejas cristãs de Jerusalém para que "os responsáveis de ambas as frentes, israelitas e palestinianos" levem a cabo "uma ação imediata para colocar um ponto final na atual trágica situação".

"A guerra e o ódio não são solução para os problemas, como o confirma a história mais recente", acrescentou.

Bento XVI disse que "as dramáticas notícias que chegam de Gaza mostram como a recusa do diálogo leva a situações que atingem de forma indescritível populações que, mais uma vez, são vítimas do ódio e da guerra".

As populações cristãs na Terra Santa celebram este domingo uma jornada de oração pelo fim do conflito na Faixa de Gaza, pela justiça e a paz na sua terra.

"Uno-me a eles e peço-vos que façam o mesmo", disse o Papa aos peregrinos reunidos no Vaticano.

Bento XVI lembrou em particular "as vítimas, os feridos, os que têm o coração despedaçado, quem vive na angústia e no medo, para que Deus os abençoe com a consolação, a paciência e paz que vêm dele".

O exército israelita iniciou este sábado uma ofensiva terrestre na Faixa de Gaza. Foram registados combates com os militantes do Hamas e dezenas de famílias fugiram para Sul.

Posted by Cleiriane @ 12:58

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.