sábado, 3 de janeiro de 2009

* Santo do Dia *

SANTA GENOVEVA.jpg
Santa Genoveva por Pierre Hébert (francês
1804-1869). Igreja de Saint-Étienne-du-Mont
("St. Stephen, no Monte"), em Paris

Santa Genoveva


Nasceu em Nanterre no ano 422. Aos 6 anos de idade foi consagrada a Deus por São Germano de Auxerre, quando o Santo fazia uma viagem a Inglaterra

Nasceu em Nanterre no ano 422. Aos 6 anos de idade foi consagrada a Deus por São Germano de Auxerre, quando o Santo fazia uma viagem a Inglaterra.

Vestiu o hábito religioso aos 30 anos de idade e se dedicava as obras de caridade e à penitência. Salvou Paris em duas ocasiões, da total destruição: a primeira durante a invasão dos hunos, comandada por Átila e a segunda quando a fome causada pela guerra, começava a tornar-se fatal para a população.

Quando o povo já se preparava para abandonar Paris, por causa da invasão, Santa Genoveva intercedeu junto ao povo, pedindo-lhes que ficassem e orassem com fé, jejuando ao lado dos parisienses. Átila desistiu de atacar Paris e assim Santa Genoveva salvou a cidade da destruição.

Faleceu aos 89 anos de idade, por volta do ano 502. Foi enterrada por ordem de Clóvis em uma basílica contruída para receber sepulturas reais que, posteriormente, veio a ser chamada de Basílica de Santa Genoveva.

Atualmente seu relicário está depositado na Igreja de Saint Étienne Du Mont.

Ela é também invocada nas grandes calamidades e especialmente para obter chuva em tempos de seca.

Posted by Cleiriane @ 00:38

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.