terça-feira, 26 de maio de 2009

Brasil - Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2009


"UNIDOS NA TUA MÃO" EZ 37,17 - 24 a 31 de maio de 2009.


Um tempo de crescimento, de partilha e de testemunho através da oração. Em sua persistente missão de acolher e de partilhar, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil está, mais uma vez, organizando a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. As Comissões de Liturgia e de Comunicação do CONIC estão trabalhando na adaptação dos textos originais que vieram da Coréia, tendo como palavra bíblica inspiradora uma profecia de Ezequiel, que nos faz pensar que Deus não quer o seu povo dividido, nem naquela época nem hoje. O CONIC assume a coordenação nacional da Semana através de suas Igrejas-membro e de suas representações regionais e locais, bem como através de denominações religiosas e grupos ecumênicos dispostos a trabalhar pela unidade no território nacional. A Semana pode acontecer também nas escolas, nas universidades, nas famílias e no coração de cada um. O site do CONIC divulga muitos subsídios. Queremos mais uma vez estimular a formação de núcleos ecumênicos locais para celebrar a Semana, especialmente pensando em 2010, quando teremos mais uma Campanha da Fraternidade Ecumênica. Saudemos a todos com as palavras bíblicas que nos dizem: "Que todos sejam um em tuas mãos" (Ezequiel 37.17).


Em Ribeirão Preto, haverá uma programação para a realização desta semana:


Dia 25 de maio - 20h - Encontro de Formação - paróquia Sagrada Família, na Avenida Pio XII, 455, Vila Virgínia, em Ribeirão Preto.


Dia 28 de maio - Encontro Missionário Cristo Redentor - 20h, na Rua Ceará, 1667, Campos Elíseos, onde será celebrado um Culto Ecumênico.


Dia 29 de maio - 20h - Encontro de Formação - paróquia Sagrada Família, na Avenida Pio XII, 455, Vila Virgínia, em Ribeirão Preto.


Informações pelo telefone (16) 3630-6465 / 3630-6555 com Irmã Marina.

Posted by Cleiriane @ 10:19

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.