terça-feira, 21 de julho de 2009

Decidir por Cristo é dar uma resposta diferente!


Existem situações em nossa vida que não é fácil decidir por Cristo, mas que é preciso mesmo assim fazer um esforço para realizar não o que dá vontade, mas o que é certo e é o melhor. Um exemplo muito concreto é quando as pessoas nos agridem de alguma forma, seja com palavras, com atitudes, com coisas más que falam de nós ou de quem amamos. Nessa hora a vontade que dá é de responder na medida, xingar, dar um murro, mas aí nesse momento é preciso DECIDIR POR CRISTO e dar uma resposta diferente.

É isso galera, DECIDIR POR CRISTO nada mais é do que DAR UMA RESPOSTA DIFERENTE. Ou seja, não se deixar levar por nossos impulsos ou por aquilo que todo mundo faria estando naquela situação, mas ser capaz de não querer ganhar sempre; às vezes é melhor perder numa discussão porque existem situções em que o silêncio, ou nossa atitude vai falar mais que um caminhão de palavras. Decidir por Cristo é dar uma resposta diferente quando nosso egoísmo quer falar mais alto, é dar uma resposta diferente quando querem me contar uma fofoca e eu sou capaz de levantar-me e sair ou dar um basta naquela conversa vazia, é dar uma resposta diferente quando levo um chute no futebol e consigo não soltar aquele palavrão. A santidade se constroi no dia a dia e nas pequenas coisas.

Posted by Cleiriane @ 10:23

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.