quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Posse do Padre Samuel Matias como novo pároco de Cristo Ressuscitado
















O Padre Samuel Matias tomou posse como novo pároco da Paróquia Cristo Ressuscitado, em Ribeirão Preto, SP, no domingo, dia 03 de Janeiro, Solenidade da Epifania do Senhor, durante a missa na Igreja Matriz às 10 horas.

Padre Samuel estava à frente da Paróquia São Sebastião, em Batatais, e substitui o Padre Marcos Cândido, que se desliga da paróquia para fins de aprofundamento dos estudos fora do país.

A missa de posse do padre Samuel, foi presidida pelo padre Marcelo Luiz de Sousa, Vigário Forâneo da Forania Santo Antonio e contou com a presença de vários padres da Forania e de diversas paróquias, entre eles: Pe. Luiz Henrique Bugnolo, paróquia São Francisco de Assis; Pe. Neuber Johnny Teixeira, paróquia São Sebastião de Batatais; Pe. Mateus Zagato, paróquias Espírito Santo e Santo Estevão Diácono; Pe. Sérgio Donizetti Carmona, paróquia Nossa Senhora Aparecida de Sertãozinho; e Padre Marcos Cândido (Cristo Ressuscitado).

Os fiéis lotaram o Salão Paroquial para acompanhar a celebração. Após a saudação, Padre Marcelo fez a leitura do decreto do Arcebispo Dom Joviano de Lima Junior, nomeando padre Samuel Matias como novo pároco da Paróquia Cristo Ressuscitado. Durante a celebração foram entregues ao padre Samuel, pelas mãos do padre Marcos Cândido os livros de registros da Paróquia, que logo em seguida foram entregues ao representante do CAP – Conselho Administrativo Paroquial, Julio César.

No final da celebração, Cidinha, da Pastoral litúrgica, saudou o novo pároco em nome das pastorais e movimentos e de toda a comunidade.
Padre Samuel agradeceu a acolhida e manifestou a sua alegria diante desta nova caminhada: “Quero manifestar a minha alegria em poder caminhar com todos vocês, membros desta comunidade, que hoje assumo a missão de Pastor. Daremos continuidade a caminhada iniciada ao logo destes anos. E quero caminhar junto para unir forças e trabalhar com alegria pelo reino que o Senhor nos chamou. Que Ele nos capacita para a missão e com a sua presença no meio de nós, nos conduzir como verdadeiro e bom Pastor que nos ama”, disse Padre Samuel. E acrescentou: “Eu gostaria de dizer a vocês, da minha felicidade, da minha alegria de partilhar com vocês nesta caminhada”, completou padre Samuel.

Após a benção final, os fiéis foram saudar o novo Pároco e também agradecer ao Padre Marcos.

Posted by Cleiriane @ 11:06

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.