sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PADROEIRO: MISSA CAMPAL REUNE 1,5 MIL FIÉS NA CATEDRAL DE RIBEIRAO




Com a presença de ao menos 1,5 mil fiéis, a Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto, celebrou a missa campal e a procissão em louvor a São Sebastião, padroeiro da Catedral e da Arquidiocese de Ribeirão Preto.
A multidão de fiéis portando lenços vermelhos acenava em direção ao santo, postado nas escadarias ao lado do altar preparado para a missa, enquanto cantavam emocionados rendendo graças ao padroeiro da cidade.

O arcebispo dom Joviano de Lima Júnior, sss, presidiu a concelebração eucarística, com as presença dos padres Francisco Jaber Zanardo Moussa e Edmário Bezerra Gomes, da Catedral Metropolitana.

D. Joviano lembrou que São Sebastião, padroeiro da cidade de Ribeirão Preto, é um exemplo a ser imitado. A oração e o louvor ao santo padroeiro das pestes e da guerra, testemunha em seu martírio a entrega e o seguimento total ao evangelho de Jesus Cristo. Em entrevista ao Jornal A Cidade o arcebispo disse: "O que marca de São Sebastião é a fidelidade ao evangelho de Jesus. Ele foi coerente até o martírio e também devemos testemunhar Jesus e o evangelho dele".

Ao término da celebração, os fiéis em procissão, percorreram as ruas do quadrilátero central da cidade em orações e louvores ao santo padroeiro.
Fonte:arquidioceserp.org.br

Posted by Cleiriane @ 09:10

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.