quinta-feira, 19 de maio de 2011

COMUNIDADE BOM PASTOR CELEBRA O DIA DO SEU PADROEIRO





No último domingo, 15/05, a comunidade Bom Pastor, pertencente à Paróquia Cristo Ressuscitado, celebrou o dia do Seu Padroeiro – “JESUS BOM PASTOR”. A celebração, presidida pelo Pároco Padre Samuel Matias, aconteceu às 08:30 e logo após a missa, os fiéis presentes saíram em procissão pelas ruas do Bairro do Jardim Zara.


Na homilia Padre Samuel enfatizou que Jesus se apresenta como o verdadeiro Pastor, aquele que dá a vida pelas suas ovelhas; “o Bom Pastor conhece cada uma delas pelo seu nome; o Bom Pastor vai à frente, apontando os melhores caminhos e percorrendo-os também Ele próprio em direção às pastagens que saciam a fome das suas ovelhas; por sua vez as ovelhas conhecem o Bom Pastor e escutam a sua voz e seguem sua proposta como condição para uma vida sadia e defesa”. Disse o Padre.

Durante a celebração Pe Samuel destacou o 48º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que este ano tem como tema: "Propor as vocações na Igreja local" e pediu aos fiéis orações pelos sacerdotes e vocacionados de nossa arquidiocese.

Do tríduo

As festividades do Bom Pastor teve início com o tríduo e missas todos os dias a partir do dia 11/05. Dia 11/05 o tema de reflexão foi: “Quem entra pela porta é o Pastor das Ovelhas”; dia 12/05 – “As Ovelhas ouvem a voz do Pastor e o seguem” e dia 13/05 – o tema foi: “O Bom Pastor, veio para a Vida em abundância


Quermesse
A comunidade em comemoração ao dia do BOM PASTOR realiza a tradicional quermesse no próximo dia 21/05, a partir das 19h em frente à Igreja Bom Pastor, na Rua Jose Eliseu, 778 , Jardim Zara.

Posted by Cleiriane @ 14:17

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.