quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

*Testemunho* Cristo pedia minha entrega!


Leia com atenção esse lindo testemunho sobre a vocação, em responder ao chamado.
Cada um de nós tem a sua vocação. Somos todos chamados por Deus para participar da Sua vida e do Seu reino. Cada um é chamado a ocupar no reino um lugar especial. Se encontramos esse lugar seremos felizes.


Delfina Trossero

Em toda a minha vida nunca pensei que poderia ter vocação a vida consagrada. Meu ideal sempre foi me casar e ser uma boa esposa e boa mãe. Tinha tudo para ser feliz, uma família maravilhosa de oito irmãos, um namorado, uma boa educação, boas amigas, uma vida meio material....porém Deus tinha pensado, para mim, em uma felicidade maior que nunca acabará.



Sou grata a meus pais, que desde pequena me ensinou a dar a Deus o que merecia, mas só fazia o suficiente para ser uma boa cristã: ir à missa nos domingos, rezar todas as noites e com isso me conformava. No ano de 1996 conheci umas consagradas que chegaram na Argentina para começar o Movimento, e me convidaram para formar o grupo do ECYD. Foi nesse momento que descobri que Deus me chamava para algo mais, para algo pelo qual valeria a pena viver, para algo que me faria ganhar a eternidade e poderia levar comigo muitas pessoas mais. Experimentei um amor pessoal a Jesus Cristo, e ao vê-lo na cruz, sofrendo por amor mim, surgia em meu coração uma pergunta: O que você vai fazer por mim?



Viajei a Roma com minha mãe, para celebrar o 50ª aniversário de sacerdócio do Papa. Fui só com a

idéia de viajar, mas quando cheguei descobri que Deus tinha pensado em algo mais para mim. Entre tantas atividades, uma me marco muito. Nos convidaram a jantar na casa das consagradas, onde teve a apresentação de uma orquestra e algumas pessoas deram alguns testemunhos. Ao ver a alegria que mostravam ao se entregar a Deus, me perguntei se Deus me queria ali. Era uma preocupação minha, pois estudei por 10 anos em um colégio de freiras alemãs e nunca me senti deste jeito especial.



Voltando, para acalmar minha consciência decidi ir a México de colaboradora ECYD. Durante meus dois meses de férias de verão me comprometia cada vez mais com as atividades e apostolados do Movimento, mas cada vez que me encontrava com uma consagrada Deus me falava claro em meu coração: Aqui está sua verdadeira felicidade. Mas não quis acreditar, pois eu tinha tudo muito bom como poderia deixar. Meus dias cheios de atividades me mantinham ocupada, mas no fundo do coração a vontade de dar mais a Cristo aumentava.



Minha orientadora espiritual me aconselhou a dar um ano de minha vida para colaborar no Movimento no país onde precisassem de mim. Era a oportunidade para entregar a Cristo o que pedia ENTREGA. Tomar essa decisão não era fácil. Decidi começar o ingresso a faculdade de medicina, e se não gostasse, a deixaria por um ano para logo voltar, e assim, com o problema da ENTREGA já resolvido. Fui no primeiro dia e na metade da aula peguei meus cadernos e voltei para casa. Deus me chamava a gritos, a deixar meus planos para fazer sua vontade. Neste ano de colaboradora, me dei conta de que apesar de ter deixado muitas coisas, em meu coração existia uma imensa paz que até aquele momento nada nem ninguém tinha me dado. O desejo de entrega às pessoas no apostolado crescia cada dia mais, e estava feliz apesar de as vezes significar sacrifícios. Mas mesmo assim não queria aceitar que deus me chamava a deixar tudo para sempre e não por uns anos apenas. Depois de muitas lutas interiores minha diretora espiritual me aconselhou ir a frente do Santíssimo e não sair de lá antes que Deus tivesse me dado a graça. Assim o fiz, e depois de ter apresentado a Deus meus planos, sem escutá-lo nem deixado Ele falar, fiquei em silêncio e com grande esforço, lhe falei do fundo do meu coração: Eu não quero, mas se Você quiser aqui estou. Estava claro que Deus me chamava, pois depois de respondê-lo voltou essa paz e felicidade que a muito tempo não tinha.



Tenho 1 ano e 4 meses de consagração e agradeço a Deus o dom da vocação que me deu. Sem dúvida me pediu para deixar muito, mas tudo isso não tem comparação com Sua recompensa: Cem por cento de alegria nesta vida e a vida eterna.

Posted by Cleiriane @ 23:21

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.