terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

MENSAGEM - A Campanha da Fraternidade e o período quaresmal - Pe. Wiliam Pelosi


Neste mês de fevereiro queremos acolher e dar boas vindas a todos os catequizandos e catequizandas. Também rendemos graças a Deus pelos crismandos que irão receber o Sacramento da maturidade. Que o Espírito Santo, fonte de todos os dons, anime e mantenha sempre via a alegria e o amor a Cristo.

Destacamos de modo singular a festa da Apresentação do Senhor, celebrada no dia 2. essa festa recorda o rito de purificação que as mulheres deviam submeter-se e a apresentação do primogênito. Entre nós, essa festa adquiriu um caráter mariano, mas trata-se, sobretudo, de uma festa do Senhor. Nesta festa a Igreja realiza a bênção das velas significando o mistério da Apresentação do Senhor. Somos como comunidade levados a entrar no mistério de Cristo, Luz do mundo.

As velas abençoadas são usadas para a bênção das gargantas por intercessão de São Brás.

Todos nós cristãos anualmente celebramos a festa da Páscoa: morte e ressurreição de Jesus. Com toda a Igreja iniciamos a caminhada para este acontecimento tão importante. Por isso, sua preparação se estende para quarenta dias que vai da Quarta-feira de Cinzas até a Quinta-feira Santa pela manhã. Esses quarenta dias nos faz lembrar os quarenta anos do povo de Deus no deserto e os quarenta dias que Jesus passou no deserto preparando-se para sua missão.

Sejamos neste período quaresmal autênticos discípulos e missionários vivendo de modo novo o Evangelho, entregues à penitência, cultivando a oração, o amor e a solidariedade.

Ajudados pela Campanha da Fraternidade com o tema “Fraternidade e Segurança Pública” e o lema: “A Paz é fruto da Justiça”, temos condições de intensificar a prática da caridade procurando nos corrigir e aperfeiçoar nossos relacionamentos, “acolhendo uma vez mais o clamor que sob do povo sofrido com a vida ferida, ameaçada, banalizada e violentada.”

Pe. Wiliam Marcos Pelosi
Administrador paroquial da paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Jardinópolis/SP

Posted by Cleiriane @ 11:17

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.