quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mundo: Papa Bento XVI completa 82 anos de idade nesta quinta


O papa Bento XVI completa 82 anos, nesta quinta-feira. Grupos cristãos do mundo todo celebram a data, mas o pontífice preferiu passar o dia descansando. Josef Ratinzger está na residência papal de verão, o Castelo Gandolfo, perto de Roma. Além de descansar das atividades intensas da Semana Santa, ele se prepara para viajar para a região italiana de Abruzzo, atingida por um terremoto no dia 5 de abril. Na primeira semana de maio, o líder da Igreja Católica inicia uma visita ao Oriente Médio. Além do aniversário, o papa Bento XVI tem outra comemoração em abril. No próximo domingo, ele celebra quatro anos de pontificado, quando sucedeu o papa João Paulo Segundo.
Acontece tambem uma exposição na casa natal do Papa marca seus 82 anos de vida.
Está sendo realizanda justamente na casa onde nasceu, em Marktl am Inn, na Baviera: uma exposição que revela os aspectos 'domésticos' de Joseph Ratzinger.
A mostra é intitulada "Onde estou verdadeiramente em casa: a pátria e o papa Bento XVI", e é dedicada especificamente ao significado do conceito de 'pátria' para o pontífice. A casa natal do papa foi comprada por uma Fundação logo após a sua eleição como pontífice, em abril de 2005, e transformada em museu. Nesta mostra, os visitantes podem ver documentos escritos por ele e por seu irmão Georg, além de conhecer episódios de sua infância, revelados pelos habitantes da comunidade.

Posted by Cleiriane @ 11:02

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.