terça-feira, 31 de março de 2009

Como receber a benção


Chamamos a atenção para a importancia da benção de Deus dada solenemente na Missa. Muita gente não toma consciencia de que essa benção é para si. Fica distraída. E, acabada a missa, vai à sacristia e diz: "Padre, o senhor pode dar uma benção para o meu menino?" Ora, para quem foi então aquela benção solene que acabou de ser dada na Missa? Não foi para aquela mãe com seu filho?

Sei que cada um gosta de ser tocado pessoalmente. Quer que o padre coloque as mãos sobre sua cabeça e lhe diga uma palavra só para si. Tudo bem. É um direito que tem. E não custa nada o padre abençoa-lo. Mas é preciso valorizar mais e receber com fé a benção solene dada no final da Missa. Ela é para cada pessoa que esta ali. Que cada um se coloque pessoalmente sob aquela benção, com seu nome e sua vida. Outra coisa: é feio ir saindo da Igreja antes da benção final. A missa termina com a benção. Em seguida vem o canto final, que deve ser alegre, pois foi uma felicidade ter participado da Missa.

Posted by Cleiriane @ 00:05

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.