domingo, 21 de junho de 2009

Bento XVI reza o Angelus em San Giovanni Rotondo e confia a N. Senhora e ao Padre Pio o Ano Sacerdotal


Publicado 2009/06/21

Author : Gaudium Press com Rádio Vaticano



San Giovanni Rotondo (domingo, 21-06-2009, Gaudium Press com Rádio Vaticano) O Papa Bento XVI realizou este domingo uma visita pastoral a San Giovanni Rotondo, terra do Padre Pio. A cidade está localizada na região da Puglia, sul da Itália. O papa visitou o Santuário de Santa Maria das Graças, onde se deteve em oração para venerar os restos mortais de São Pio de Pietrelcina, que repousam na Cripta. Após isso o Santo Padre se encontrou com os fiéis no adro da igreja dedicada ao santo capuchinho, onde o pontífice presidiu à Santa Missa.

No final da celebração, passado já o meio-dia, o Papa recitou como todos os domingos a oração mariana do Angelus, precedida de uma breve alocução. Citando o Padre Pio, que dizia “Amai Nossa Senhora e fazei-a amar”, Bento XVI sublinhou “a profunda devoção à Mãe celeste” sempre revelada pelo santo capuchinho, e recordou o Ano Sacerdotal agora iniciado:

“À intercessão de nossa Senhora e de são Pio da Pietralcina desejaria confiar de modo particular o Ano Sacerdotal que inaugurei sexta-feira passada, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Que seja uma ocasião privilegiada para pôr em evidência o valor da missão e da santidade dos sacerdotes ao serviço da Igreja e da humanidade do terceiro milênio”.

O Santo Padre reservou também uma referência ao Dia Mundial do Refugiado, sábado 20 de Junho, pedindo que se reze “pela situação difícil e por vezes dramática dos refugiados”:

“São muitas as pessoas que procuram refúgio noutros países fugindo de situações de guerra, perseguição e calamidade. Acolhê-las é um dever, não obstante as tantas dificuldades que isso constitui. Queira Deus que, com o empenho de todos, se consiga o mais rapidamente possível remover as causas de tão triste fenômeno”.

Posted by Cleiriane @ 12:42

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.