quinta-feira, 11 de junho de 2009

Festa de Corpus Christi *Procissão sob o tapete e Adoração ao Santíssimo*



A solenidade de Corpus Christi é uma expressiva manifestação pública da fé no Sacramento da Eucaristia. Por isso percorrer as ruas é imprescindível na comemoração desta festa. É a procissão mais importante e dela todos os fiéis são chamados a participar, pois é a devoção popular que dá a ela um toque especial.


No Brasil, uma tradição ganha as ruas das cidades: os longos tapetes ornamentados que dão um colorido especial à procissão Eucarística.E na Paróquia Cristo Ressuscitado não foi diferente pela manhã mesmo com o tempo chuvoso varias pessoas de nossa comunidade começara a fazer o tapete feito de serragem colorida, borra de café, farinha e areia.

O momento mais forte das festividades de Corpus Christi desta quinta-feira, foi a procissão do Santíssimo Sacramento sob um tapete, confeccionado com desenhos de símbolos litúrgicos.

O Santíssimo percorreu um trecho da Avenida Jose Gomes da Silva, passando pelo tapete e retornando ao Salão Paroquial, em seguida houve Adoração, conduzida pelo Padre Marcos Candido.

A Festa de Corpus Christi é comemorada sempre numa quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição desse sacramento. A festividade conta com a celebração da Santa Missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Veja mais Fotos

Posted by Cleiriane @ 23:48

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.