sábado, 8 de agosto de 2009

Padre Fábio de Melo Deus é pai Poema

Quando o sol não havia cessado o brilho.
Quando a tarde engolia aos poucos as cores do dia,
e despejava sobre a terra os primeiros retalhos de sombra.
Eu vi que Deus veio
assentar-se perto do fogão de lenha da minha casa.
Chegou sem alarde, retirou o chapéu da cabeça
e buscou ali um copo de água num pote de barro
que ficava num lugar de sombra constante
Ele tinha feições de homem feliz.
Parecia imerso na alegria de que a própria
de quem cumpria a sina do dia.
E que agora recolhe alegria cotidiana que lhe cabe.
Eu olhava e pensava:
Como é bom ter Deus dentro de casa!
Como é bom chegar essa hora da vida
que eu tenho o direito de ter um Deus só pra mim.
Cai em seus braços, bagunçar-lhe os cabelos,
puxar a caneta do seu bolso
e pedir que ele desenhasse um relógio
bem bonito no meu braço...
Mas aquele homem?
Aquele homem?
Não era Deus?
Aquele homem era meu Pai!
E foi assim que descobri
que meu Pai.
Com seu jeito finito de ser Deus
revelava-me Deus com seu jeito infinito de ser homem.

Posted by Cleiriane @ 23:57

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.