quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ordenações Diaconais na Igreja São Pedro

Da esq. p/dir.: Diáconos: Robson, Jenalro, Juliano, Marcelo,
D. Joviano (Arcebispo), Erickson, Diego e Cláudio







O Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Joviano de Lima Júnior, sss, presidiu a Ordenação Diaconal no dia 29 de janeiro de 2010, na paróquia São Pedro Apóstolo, no Ipiranga, em Ribeirão Preto, SP, dos seminaristas diocesanos Cláudio Pires Marçal; Erickson dos Santos; Juliano Gomes; Marcelo Luiz Machado e Robson Eduardo do Nascimento; e dos seminaristas da Congregação dos Filhos da Caridade Canossianos: Diego Fábian Humeniuk, FDCC e Jenalro Paz dos Santos, FDCC.

Um grande número de fiéis compareceu à Igreja São Pedro Apóstolo para participar das Ordenações Diaconais vindos de diversas paróquias da Arquidiocese de Ribeirão Preto e das diversas cidades do Brasil em que os Canossianos realizam trabalhos pastorais, sociais e educativos.
O arcebispo D. Joviano em sua homilia lembrou que diáconos são chamados ao serviço, a doarem-se a si próprios em favor dos mais necessitados, do anúncio da Palavra, e do acolhimento e da participação junto à comunidade.
O Diaconato, primeiro grau do Sacramento da Ordem, representa a Diaconia, o serviço à comunidade, como encontramos na Lumem Gentium: “servem o povo de Deus na diaconia da liturgia, da palavra e da caridade” (LG 29). A partir de agora os novos diáconos diocesanos realizarão o estágio pastoral preparatório ao segundo grau do Sacramento da Ordem, o Presbiterado.

Posted by Cleiriane @ 23:51

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.