quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PARÓQUIA DE SANTA ÂNGELA SE DESPEDE DO PADRE LUCIANO CARLOS



Com momentos de orações, fé e esperança na ressurreição, a comunidade paroquial de Santa Ângela esteve reunida durante todo o dia de ontem, 24, para homenagear e se despedir de seu pároco padre Luciano Carlos da Silva, falecido aos 33 anos, decorrente de longo período de enfermidade.


O arcebispo D. Joviano de Lima Júnior, SSS, presidiu a Eucaristia de corpo presente, às 20h30, com a presença dos padres, diáconos, religiosos, religiosas e seminaristas, e a Igreja completamente lotada de paroquianos, amigos e representantes das pastorais e movimentos da Arquidiocese.


A comunidade paroquial se manifestou em mensagem lida no início da celebração: "Incentivados pelo nosso padre Luciano conseguimos crescer na edificação da nossa Igreja. Mesmo diante da enfermidade nos dizia: 'o que importa é o amor, o sofrimento faz parte da vida e nos ajuda a ser melhores´. Com o padre Luciano aprendemos a rezar, a adorar, a abrir o coração ao amor de Cristo e a buscarmos o amor e o perdão para ser uma comunidade verdadeiramente cristã".




As palavras de D. Joviano na homilia, ressaltaram a vida e o exemplo de padre Luciano, em ser sinal da palavra e do encontro que apontam para Deus, e a importãncia de sermos alimentados pela esperança que vem do redentor, esperança que nos faz superar os desafios. "Queremos louvar e agradecer o sinal que manifestou a presença do padre Luciano nesta comunidade. Sinal que aponta para a Palavra, encontro que conduz até Jesus Cristo".



E continuou: "Jesus nos liberta da morte e quem acredita viverá para sempre. Jesus disse: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá'".


O arcebispo ainda se lembrou do último encontro que teve com o padre Luciano. "A última vez que encontrei o padre Luciano, ele me manifestou a preocupação com o atendimento aos seus paroquianos, dizendo que o seu estado de saúde o impedia de uma presença maior junto aos seu paroquianos. E eu disse que era a hora dele cuidar da sua saúde".




Terminada a Eucaristia, o arcebispo presidiu as exéquias, e em seguida a comunidade prestou suas últimas homenagens antes do corpo ser levado para a cidade de Olimpia, onde foi velado na paróquia São João Batista.



Hoje, 25, às 8 horas, aconteceu a celebração da Eucarística concelebrada com a presença de padres das dioceses de Barretos e Ribeirão Preto, e às 9 horas, o sepultamento no Cemitério Municipal de Olimpia.

Que o padre Luciano descanse em paz na certeza da Ressurreição!

Biografia
Padre Luciano Carlos da Silva



Nasceu no dia 27 de junho de 1977, em Olímpia, SP, filho de José Maria da Silva e Maria Aparecida Machi da Silva.



No ano de 1994 entrou para o Seminário São José, na diocese de Barretos, em Barretos, SP. A partir de 1995 passou a cursar a filosofia e a teologia no Seminário Maria Imaculada, em Brodowski, SP, no CEARP - Centro de Estudos da Arquidiocese em Ribeirão Preto - Instituto de Filosofia Dom Felício e Instituto de Teologia Dom Miele.



Foi ordenado diácono em 19 de agosto de 2001, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, e presbítero no dia 21 de abril de 2002, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, SP, por Dom Arnaldo Ribeiro. Na Arquidiocese de Ribeirão Preto foi Vigário Paroquial do Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Seixas, e pároco da paróquia Santa Ângela, em Ribeirão Preto, SP.

Fonte:arquidioceserp.org.br

Posted by Cleiriane @ 22:36

1 Comments

Blogger Unknown said...

Foi uma grande perda!!!

22 de novembro de 2010 às 23:10  

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.