terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CELEBRAÇÃO DO CRISMA 2011

No dia 09 de dezembro, às 20h00, na Igreja Bom Pastor, a Paróquia Cristo Ressuscitado teve a graça de celebrar o Sacramento da Crisma para 29 crismandos que se prepararam, através da catequese, para confirmarem o seu batismo. O nosso Arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Joviano de Lima Junior, SSS, presidiu a celebração com muito entusiasmo e alegria e teve como coocelebrante o nosso pároco Padre Samuel Matias.




A Igreja estava praticamente lotada com a presença de familiares, padrinhos e amigos dos Crismandos.

Durante a homilia, Dom Joviano ressaltou que celebrar a crisma é celebrar a ação do Espírito Santo de Deus em nós e, lembrou os crismandos a necessidade de participar da vida da comunidade e realizar serviços em favor dos irmãos, em vista da construção do Reino de Deus.


“Ungidos pelo Espírito Santo vocês terão a força para testemunhar a fé em Jesus Cristo. Há tantas e tantas pessoas que não conhece Jesus e seu Evangelho. Há tantas pessoas que desconhece a força do Reino de Deus, a presença de Deus em suas vidas. Então são vocês, Crismandos e Crismandas, que nesta noite recebem o Espírito Santo, é quem vai dar testemunhos na alegria da sua fé, na força da sua esperança e na intensidade do seu amor”. Disse Dom Joviano

Parabéns as catequistas pelo bonito trabalho realizado e a todos os jovens que, de agora em diante, se tornam adultos na fé.



Veja algumas fotos da celebração:








Posted by Cleiriane @ 12:02

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.