sábado, 5 de novembro de 2011

A festa de todos os santos


É uma alegria nos encontrarmos num dia tão importante, em que comemoramos a Festa de todos os Santos.
Estamos vivendo a semana das almas e, por decreto do Papa, podemos é a semana das almas, para ganhar para elas indulgência plenária, que é tirar almas do purgatório, pelos méritos de Cristo, e levá-las ao Céu. Isso é verdade de fé!
Esse poder Jesus deu ao Papa. Quando o Papa diz para nós: Tal pessoa está no céu, não duvide! O Espírito Santo não o deixa errar na terra em questão de doutrina. Ele pode até errar em outros assuntos, em questão de arte, cultura etc.

Vamos refletir duas coisas: os santos e os mortos do purgatório e da cura. Os santos são os nossos amigos do Céu. Toda pessoa que morre perfeitamente santa passa a ver Deus face-a-face e não cessa de interceder por nós no Céu; há alguém diante do Senhor intercenedo por nós dia e noite. Isso é dogma de fé. E essas pessoas, em comunhão com Deus no céu, intercedem por nós.
Quero dizer que há muitos católicos, infelizmente, com minhoca na cabeça, achando que não existe santo, porque ouviram doutrinas falsas.

Ponha imagens de santos na sua casa. A imagem não é sacramento, mas um sinal sacramental, por isso nós católicos não podemos ter medo. Nós não adoramos imagem, adoramos a Deus: Pai, Filho e Espírito Santo. E se ajoelhamos diante do santo, não quer dizer que eu estamos adorando-o, mas pedindo sua intercessão, o que é diferente de adorar.

Meus irmãos católicos, não tenham medo de rogar a intercessão de Nossa Senhora e dos santos a Deus.

Os santos são exemplos, por isso devemos imitá-los, por isso vale a pena ler a vida deles. Quando nós os cultuamos, glorificamos a Deus, porque eles só são santos por causa da graça divina. O culto ao santo não é adoração, pois termina no coração de Deus.

Gosto de citar passagens de santos para percebemos que a nossa fé é antiga, uma fé de 2 mil anos testado no sangue dos mártires.

Os santos são alavancas maravilhosas para conseguirmos graças. São Pedro Julião Eymard, o santo adorador, diz que Jesus se esconde na Eucaristia para que você tenha a coragem de chegar até Ele, porque se Ele se apresentar como realmente é, não conseguiríamos chegar junto d’Ele.
Ele se esconde de nós para que não fujamos d’Ele, para que o pecador não tenha medo d'Ele, por isso usamos intercessores lá no Céu, os santos.

Posted by Cleiriane @ 23:28

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.