sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Festa do Sagrado Coração de Jesus




A Festa do Sagrado Coração de Jesus, no ano 2011 será na Sexta-feira, dia 1° de julho.


Celebramos o AMOR, a TERNURA, a MISERICÓRDIA
e a COMPAIXÃO de Deus que se revela no
Sagrado Coração de Jesus.

Nosso DEUS também tem CORAÇÃO!

Sagrado Coração de Jesus,
confio e espero em Vós!



O mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Essa devoção teve origem numa manifestação de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque, a 16 de junho de 1675, durante uma exposição do Santíssimo Sacramento. Nosso Senhor, descobrindo seu Coração, disse-lhe: "Eis o Coração que tanto tem amado aos homens e em recompensa não recebe, da maior parte deles, senão ingratidões pelas irreverências e sacrilégios, friezas e desprezos que têm por Mim, nesse Sacramento de Amor”.


A Festa do Sagrado Coração de Jesus é celebrada na sexta-feira que segue a semana da Festa de Corpus Christi – Festa do Corpo de Jesus. Foi o próprio Coração de Jesus, em uma de suas aparições a Santa Margarida, quem solicitou esta celebração de louvor e desagravo. Em 2011, a Festa do Sagrado Coração de Jesus será celebrada no dia 1° de julho, pois a Páscoa foi tarde.
A Igreja Católica nasceu do Coração aberto de Cristo, na Sexta-feira Santa e a devoção ao Coração Eucarístico de Jesus continua viva e atual.

Sugestões de práticas



A tradição cristã, oral e escrita, oferece exemplos de práticas de devoção, culto e espiritualidade, adequadas para louvar e reparar o adorável Coração de Jesus. Apresentamos alguns exemplos e dicas enviados pelos nossos leitores. Textos para celebrações podem ser encontrados no portal: www. apostolas-pr.org.br


Crianças, Adolescentes e Jovens: Oferecer-lhes estampas do Coração de Jesus; preparar momentos de orações espontâneas e jaculatórias; incentivar a vivência de virtudes, sacrifícios de desagravo; falar de Jesus para amigos e colegas, sugerir a partilha do lanche, a oferta de flores ao Coração de Jesus; ensinar canções, poesias e encenações; sortear medalhas do Coração de Jesus; indicar leituras que levem a aprofundar o conhecimento sobre o Coração de Jesus; incentivar a prática das obras de misericórdia, principalmente, a visita aos necessitados.





Famílias: Promover a Entronização do Coração de Jesus ou Jesus peregrino que visita os locais da residência ou cada um da família, ambientes de trabalho e vizinhança; caixinha de virtudes e folhetos; relatos das memórias da devoção da família ao Coração de Jesus.





Comunidades, Escolas e Paróquias: Adoração Eucarística, Hora Santa, Vigílias, Sextas-feiras reparadoras, Leitura de textos sobre o Coração de Jesus, Ladainha do Coração de Jesus, Músicas sobre o Coração de Jesus, Imagem ou quadro de Jesus peregrino, Visitas a locais da escola e as famílias da comunidade educativa, Carreata ou procissão com o Coração de Jesus abençoando a cidade, Café dominical com palestra e partilhas sobre o Coração de Jesus, Relatos de graças alcançadas, Banners e folhetos com as Promessas do Coração de Jesus, Missa solene, Coroação do Coração de Jesus.


Posted by Cleiriane @ 09:19

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.