quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Árvore de 33 metros decora Natal no Vaticano


Árvore de 33 metros decora Natal no Vaticano

É um abeto vermelho de 120 anos e 33 metros de altura a árvore escolhida para decorar o Natal 2008 no Vaticano. Trata-se de uma oferta do município austríaco de Gutestain, próximo de Sankt Poelten, na região da Baixa Áustria.

A gigantesca árvore de Natal chegou este Sábado à Praça São Pedro. Uma equipa de trabalhadores do Vaticano irá tratar da sua decoração, para que esteja tudo a postos no próximo dia 13, na cerimónia em que serão ligadas as luzes.

A tradição de colocar uma árvore junto do obelisco, iniciada por João Paulo II em 1982, tem sido mantida por Bento XVI. Ser escolhido para oferecer a árvore de Natal ao Vaticano é considerado uma honra e, para os próximos anos, esse privilégio já está reservado. É a oitava vez que a árvore do Vaticano vem da Áustria.

Findo o período do Natal, o abeto servirá para a construção de objectos destinados a crianças, revelou o jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano.

Fonte: Agência Ecclesia

Posted by Cleiriane @ 15:37

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.