segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Novo reitor do Santuário Nacional de Aparecida toma posse


O padre Darci Niciolo tomou posse ontem (15) como novo reitor do Santuário Nacional Nossa Senhora de Aparecida e o padre Luiz Cláudio Alves de Macedo como o novo ecónomo. A missa solene foi presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP), dom Raymundo Damasceno Assis. A nomeação do padre Darci Niciolo foi anunciada em dezembro de 2008.

"Desejo agradecer aos padres Mauro Matiazzi e Hélcio Testa pelo trabalho realizado com tanta dedicação no Santuário, durante esses três anos, respectivamente, como reitor e como ecônomo. Que Deus retribua a ambos com copiosas bênçãos e os acompanhe na nova missão", disse dom Damasceno em sua homilia.

Dom Antonio Carlos Altieri, bispo da diocese de Caraguatatuba (SP), dom Pedro Fré, bispo emérito de Barretos (SP), padre Mauro Matiazzi, ex-reitor do Santuário, e o padre Luiz Rodrigues, superior provincial redentorista, concelebraram a missa.

Representante da CNBB, o padre Luiz Majella Delgado desejou sucesso e invocou a bênção de Deus aos missionários por meio da leitura de uma carta, assinada pelo secretário-geral da Conferência, dom Dimas Lara Barbosa.

Mineiro de Jacutinga, o padre Darci, 49, foi ordenado sacerdote em 1986. Residiu em Roma nos últimos três anos ocupando a função de reitor da Casa Geral dos Missionários Redentoristas e do Santuário Internacional de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Posted by Cleiriane @ 13:46

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.