quarta-feira, 22 de abril de 2009

*Pensamento da semana* leia e reflita


O mais facinante do cristianismo minha gente.
É a gente poder anunciar que Jesus é a figura que entra na história pra modificar justamente o jeito como nós interpletamos o céus o jeito como nós interpletamos a própria pessoa de Deus naquele tempo onde todos estavam tão de fora né. Jesus quebra a lógica de um tempo e anuncia que Deus é proximidade.
É tão bom gente poder acreditar nisso, que nós temos o direito de entrar dentro do templo do lugar sagrado, sobretudo os impuros, naquele tempo de tanta segregação onde a religião quase servia como um processo político de ispulsão, jogava as pessoas pra margem.
Jesus vem e ensina diferente. "Traz pra perto bem próximo".
Jesus ensina que é preciso chegar perto, conhecer a Deus mesmo tendo todas as misérias que nós temos, mesmo sendo quem nos somos sendo ele quem ele é. Acreditar que possa existir uma linda história de amor.
Essa é a beleza que anunciamos.
Deus nos ama e nos quer próximos.

Posted by Cleiriane @ 13:01

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.