segunda-feira, 19 de outubro de 2009

JOVENS - Aparecida espera jovens do Brasil na Jornada Nacional da Juventude


Aparecida espera jovens do Brasil na Jornada Nacional da Juventude

APARECIDA, domingo, 18 de outubro de 2009 (ZENIT.org).- O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida prepara-se para acolher milhares de jovens no dia 1 de novembro, na Jornada Nacional da Juventude.O encontro, que tem como tema "Jovens em Missão", contará com palestra, shows e reflexão. Espera-se a participação de pelo menos 15 mil jovens.

A mobilização está sendo feita por Dom Antonio Carlos Altieri, bispo de Caraguatatuba (São Paulo) e pelo reitor do Santuário, Padre Darci Nicioli.

Dom Altieri e pe. Nicioli, em mensagem aos jovens, os convidam a "que se façam presentes e representem todos aqueles que não puderem participar desse momento significativo de Fé e de Amor filial à Mãe de Deus e nossa".

Segundo os responsáveis, os grupos juvenis que nascem e crescem pela intervenção Maria "somente se atualizarão e se tornarão fecundos na medida em que Ela, a Mãe da Igreja, voltar a ocupar o lugar que lhe corresponde no nosso coração de filhos desejosos de sermos sinais e portadores do Amor de Deus aos que mais precisam".

A programação do dia 1 de novembro inicia com uma concentração no Santuário, às 9h, seguida de palestra. Às 11h15, haverá a missa presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis. Às 14h, show com Família Lima e Padre Fábio de Melo.

Fonte: ZENIT

CARTA CONVITE

Aos Srs. Bispos, Párocos e Agentes de pastoral.

Queridos Jovens,

“Tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus”! (Fl. 2,5)

Esperando que se encontrem bem em todos os sentidos e caminhando na alegria e na paz daqueles que encontraram Jesus, e, como discípulos missionários comungam a unidade e a ação evangelizadora da Igreja nas Comunidades, nas praças, cadeias e calçadas envio, com alegria, a todo o Setor Juventude de nossas dioceses este convite para estarmos unidos na Casa da Mãe Aparecida no próximo dia 1º de novembro quando as portas de sua Casa se abrirão de modo particular para aqueles a quem Ela tem uma predileção: - Os jovens! A porção mais delicada e mais preciosa da sociedade humana.

Lembro-me que na Praça da Sé, em São Paulo, na vibrante e bem participada Concelebração que tive a honra de presidir, encerrando o IIo. Encontro da PJ do Regional Sul I e a tradicional Romaria com Nossa Senhora Aparecida, falei a todos os presentes desse evento que estava para acontecer. Sei que a começar da PJ, de vários grupos do setor juventude de nosso Regional, dos incontáveis Movimentos e grupos, estarão empenhados em sua programação e seguem seu calendário rico de iniciativas formativas e apostólicas... Contudo, insisto sobretudo com aqueles que não estão diretamente comprometidos com a realização de programas locais, que se façam presentes e representem todos aqueles que não puderem participar desse momento significativo de Fé e de Amor filial à Mãe de Deus e nossa!

Peçamos a Ela, desde já, que nos ajude a sermos mais conscientes da sua presença e disponíveis sob sua direção, certos que nossos grupos juvenis nascem e crescem pela intervenção dessa Mãe e que somente se atualizarão e se tornarão fecundos na medida em que Ela, a Mãe da Igreja, voltar a ocupar o lugar que lhe corresponde no nosso coração de filhos desejosos de sermos sinais e portadores do Amor de Deus aos que mais precisam.

Cordialmente e no desejo de servir sempre mais e melhor despeço-me confiante de poder realizarmos juntos à nossa querida Mãe, no dia 1º de novembro em Aparecida, a programação da Jornada Nacional da Juventude.

Aparecida, setembro de 2009.

Pe. Darci José Nicioli, C.Ss.R.
Reitor do Santuário Nacional - Aparecida-SP

+ Antonio Carlos Altieri, sdb
Bispo Diocesano de Caraguatatuba-SP - Setor Juventude da CNBB – Regional Sul 1

Posted by Cleiriane @ 11:36

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.