sábado, 24 de dezembro de 2011

PRECE DE NATAL

Jesus, é tempo de celebrar o teu Aniversário, mas estou um pouco triste.
Chego de mansinho, aconchego meu coração de criança órfã junto ao teu berço, para relembrar teus dias entre nós, tuas palavras e gestos.

Peço-lhe que amenizes a minha dor e a de tantas pessoas que sofrem com a perda de seus entes queridos.

É tempo de preparar e enfeitar a árvore de Natal.
Bem sabes das podas que ainda fazem tremer a árvore da minha vida!
Sinto-me quase sem chão e sem forças para continuar.

Vem em meu socorro com chuva mansa, brisa suave e toques de amor!
Ensina-me a conviver serenamente com a dor da saudade.
Que o sol aqueça o meu coração com raios de alegria e de esperança!

Presenteia-me com nova seiva de vitalidade, para que continue a oferecer flores e frutos de bem, sombra amiga, espaços de alegria, de festa e um coração compreensivo com a dor alheia.

Ajuda-me a enfeitar a árvore da minha vida com os momentos de felicidade, os lampejos da inspiração e com os anjos que cuidam de mim.

Não temerei a noite, porque sei que me tomas pela mão, me levas a contemplar a Estrela de Belém, a ouvir o canto dos anjos e, aconchegando-me a ti, escutar a voz do teu Coração, Divina Criança!

© Ir. Zuleides Andrade, ascj


Posted by Cleiriane @ 01:00

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.