domingo, 18 de janeiro de 2009

EMF: Missa de clausura celebrada por o legado Papal, Card. Bertone



Cidade do México (especial do EMF 2009 México, Gaudium Press) O VI Encontro Mundial das Famílias se encerra com missa presidida pelo Card. Bertone, concelebrada por 20 Cardeais e centenas de bispos do mundo inteiro, para administrar a Sagrada Eucaristia aos fieis que lotavam o recinto foi necessária a ajuda de mais de 200 sacerdotes.

Devido à forte chuva da noite de 17 sábado a mensagem do papa foi reservada para o momento auge do encontro das Famílias que se deu com uma celebração eucarística no Santuário de Guadalupe

Precedendo a proclamação do evangelho que foi a leitura de São Lucas, sete meninos indígenas levaram círios até o altar, foi um momento emocionante e solene. Alem da mensagem apostólica o papa outorgou uma indulgencia plenária as pessoas que participaram do Encontro e rezaram em Família ( a indulgencia plenária e uma graça especial que e concedida não só como expiação de alguma falta, mas sim como remissão da pena temporal devida ao pecado perdoado em virtude dos mérito infinitos de Cristo)
Vivendo o clima de benção da cerimônia centenas de casais aproveitaram para uma vez mais renovar o seus compromissos matrimoniais enfrente ao Card. Bertone.

O evento foi transmitido a nível nacional e internacional em diversos idiomas entre eles em espanhol, inglês, italiano, francês, entre outros.

Posted by Cleiriane @ 17:45

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.