sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

CENTENÁRIO - Arquidiocese se prepara para comemorar os 100 anos de instalação



Arquidiocese se prepara para comemorar os 100 anos de instalação

No próximo dia 28 de fevereiro(sábado), às 10hs, na Igreja de São José, em Ribeirão Preto (SP) a arquidiocese de Ribeirão Preto celebrará o centenário de sua instalação. Segundo o arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Joviano de Lima Júnior, "a instalação se deu em 1909, precisamente no dia 28 de fevereiro, naquela igreja. A catedral estava em construção, como atesta as crônicas da época".

Dom Joviano disse, "com o presbitério da Arquidiocese, iremos louvar e agradecer a Deus os 100 anos da nossa querida Igreja Particular que começou com a chegada do paranaense Dom Alberto José Gonçalves, nosso primeiro bispo, com a idade de 50 anos. Havia sido nomeado bispo pelo papa são Pio X no dia 5 de dezembro de 1908. A partir daí foram muitas as gerações que se sucederam nestes decênios de história".

Posted by Cleiriane @ 10:10

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.