sexta-feira, 6 de março de 2009

A história da Arquidiocese de Ribeirçao Preto em livro

De livro



No sábado, 28 de fevereiro de 2009 durante Missa em Ação de Graças, presidida por D. Joviano de Lima Júnior, 9° bispo e 7° arcebispo de Ribeirão Preto, foi apresentado o livro escrito pelo Cônego Francisco de Assis Correia que conta a história da Arquidiocese de Ribeirão Preto de 1908 a 2008.
nesta obra podemos encontrar a memória viva dos acontecimentos singulares e degustar a sabedoria das gerações que precederam.
Jesus nos diz que o sábio retira do tesouro do seu coração coisas novas e coisas velhas. É o que o leitor pode encontrar nesta pesquisa histórica, elaborada com rigor cientifico, beleza de estilo e sensibilidade para perceber o que acontece nos caminhos da vida. Um estudo que reflete o amor e a dedicação do autor ao povo santo de Deus. Um volume denso, destinado a ser referência e fonte de consulta para as futuras gerações.
A novidade perente é o acontecimento único - Jesus Cristo, com o seu Evangelho. Uma presença que o leitor encontra desde a primeira página desta obra.

De livro


As coisas velhas, provadas o bom combate e maturadas na fidelidade à causa do Reino, são descritas com precisão. E, certamente, serve de orientação, advertência e estimulo a quntos lerem a História da Arquidiocese de Ribeirão Preto. E, mais do que isso, é um convite para sermos generosos e perseverantes no seguimento de Jesus e assumirmos, com entusiasmo, nossa vocação na Igreja. Nçao nos faltam bons exemplos de pastores e fiéis que marcaram o caminhar da nossa Igreja. Tenhamos nós a mesma disposição e o espírito de serviço dos nossos antepassados.

Posted by Cleiriane @ 14:23

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.