terça-feira, 25 de agosto de 2009

Saiba como descobrir sua vocação

A Igreja Católica dedica o mês de agosto às vocações. Nesta semana, o Canção Nova Notícias exibe uma série especial sobre o tema. Na primeira reportagem, veja como descobrir a sua vocação.
Assista à reportagem




A palavra “vocação” vem do verbo latino vocare, que quer dizer “chamar”. A Igreja afirma que todo ser humano é vocacionado e eleito por Deus com a finalidade da realização plena da pessoa humana. Mas como identificar e responder a este chamado?

A vocação é sempre vista como um serviço aos outros, como doação direta de amor e gratuidade. Ela pode ser dividida de duas formas: vocação fundamental e vocação específica.

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, existem sete tipos de vocação:
- Vocação da Humanidade
- Vocação dos Leigos
- Vocação para a Castidade
- Vocação para o Amor
- Vocação para o Apostolado
- Vocação ao Casamento
- Vocação Sacerdotal

Em todos os casos de vocação, percebe-se que Deus chama quem Ele quer e que o chamado não depende das nossas qualidades, méritos ou fragilidades. Seja qual for o chamado para a nossa vida, ele acontece por causa do povo de Deus e esta eleição se manifesta no dia a dia.

Posted by Cleiriane @ 14:26

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.