segunda-feira, 17 de agosto de 2009

São Paulo tem 18 candidatos a se tornarem santos

O pedido do Papa João Paulo II, em 2000, era que a Igreja descobrisse histórias e fatos de novos mártires ou outras causas de beatificação no mundo. No Brasil a resposta foi positiva. Além da canonização de Madre Paulina e Frei Galvão, existe hoje uma grande lista de postulantes aos títulos de servos, beatos e santos brasileiros. Alguns esperam apenas a confirmação de um milagre para serem santificados.

Candidatos a santos
Beato Padre José de Anchieta
Beato Padre Mariano de La Matta Venerável
Madre Maria Theodora Voiron

Servos de Deus
Padre Bento Dias Pacheco
Giuseppe Marchetti
Madre Maria Tereza
Padre Rodolfo Komorec
Franz de Castro Holzwazth
Ginetta Calliari
Madre Maria de Lurdes
Padre Vitor Coelho de Almeida
Padre Donizete Tavares de Lima
Antoninho Marmo

Causas para iniciar
Madre Carmem Catarina Bueno
Nelson Santana
Vanilda Sanches
Dom Frei Henrique Golland Trindade
Irmão Roberto Giovanni

Durante muitos séculos o Brasil não fez nenhum santo, mas nos últimos sete anos surgiram os dois primeiros: Frei Galvão em 2007 e Madre Paulina em 2002. Isso chamou a atenção da Igreja.

Em 1991, durante a Missa de beatificação de Madre Paulina, em Florianópolis, o Papa João Paulo II disse que o Brasil precisa de mais santos. No ano 2000, o Pontífice voltou a fazer um apelo às dioceses e Igrejas de todo o mundo, para que levantassem novas causas. O estímulo resultou no surgimento de mais postulantes aos títulos de santidade.

Só São Paulo, tem hoje 18 candidatos a se tornarem a exemplos de cristãos. Um deles é o padre José de Anchieta que, em 1980, foi beatificado e está a apenas um milagre de se tornar santo. Devocionários, telas e relicários do Jesuíta, se espalham pelo país. Tudo para que novos feitos cheguem ao conhecimento da Comissão Pró-canonização do padre Anchieta e sejam reconhecidos pela Igreja.

Dos 18 processos de santos, beatos e servos de São Paulo, Irmã Célia Cadorin está envolvida em onze deles. A religiosa que, foi importante na canonização de Madre Paulina e Frei Galvão, vive num convento na região central de São Paulo, e segue firme no caminho que pode levar ao surgimento de novos santos brasileiros.

Para o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, o pedido do Papa João Paulo II, em 2000, está sendo bem respondido pela Igreja. "Isso realmente nos alegra muito e é sinal de que a santidade floresceu e floresce entre nós".

fonte: CançãoNova

Posted by Cleiriane @ 03:00

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.