segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Homens e mulheres que encontraram sua vocação na vida religiosa

Desempenhar trabalhos sociais, interceder pelas pessoas, fazer da vida uma entrega diária à oração. São características da vida religiosa. Este é o tema da terceira reportagem da série sobre vocações.

Assista à reportagem



A vocação religiosa existe desde o início do cristianismo. Ela é assumida por homens e mulheres que foram chamados a testemunhar Jesus Cristo com a entrega da própria vida. Como os monges do Mosteiro de São Bento. Trabalho e oração numa vida monástica.

Segundo o prior do mosteiro, Dom João Evangelista, uma característica importante é o carisma. É ele que potencializa a pessoa para uma vida religiosa sem fugir da realidade que a cerca, mas assumindo um compromisso de oração pela sociedade.

Realizar trabalhos sociais e fazer da vida uma entrega diária a oração. As pequenas Missionárias de Maria Imaculada realizam esta missão por motivos nobres.

Irmã Mirian fez seus votos perpétuos a apenas três meses e hoje realiza no hospital sua missão. Vida de oração traduzida no cuidado por aqueles que iniciam sua caminhada.

Pessoas convidadas a estarem a serviço do Reino de Deus, deixando tudo e imitando mais de perto a forma de vida que Jesus estabeleceu com seus discípulos.

Na próxima reportagem você vai conhecer a vida celibatária e os solteiros que buscam uma vocação.

Posted by Cleiriane @ 18:39

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.