quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O exemplo de jovens que se consagram a Deus no celibato

O celibato é o estado de vida de quem optou por não casar, para melhor servir o próximo como religioso ou leigo consagrado. Este é o tema da penúltima reportagem da série sobre vocação.
Assista à reportagem



Maria Cristina, assumiu sua vocação ao celibato, em resposta a um chamado de Deus, descoberto com simplicidade. Mesmo com a liberdade de escolher pelo casamento, ela soube discernir e responder ao chamado para uma consagração dentro da Igreja.Luciana Paula trilha hoje o mesmo caminho. Uma vocação que foi assumida aos poucos.

Mesmo faltando ainda o último voto para concretizar inteiramente sua vocação, ela expressa a alegria de fazer a vontade de Deus e de corresponder de maneira livre e madura ao chamado da Igreja para sua vida.A Igreja abençoa o celibato, seja do religioso ou do consagrado, sem valorizar menos o matrimônio. Uma vocação de entrega total a Deus e sua obras. Na próxima reportagem, você vai ver uma matéria especial sobre o sacerdócio.

Posted by Cleiriane @ 10:29

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

STATUS

No ar desde: 29/11/08
Host: Blogger.com
Layout: 7ª edição - outras versões.
Visitas:
Resolução: 800x600.
Navegador: Internet Explorer.
Postagens: Cleiriane.
Webmistress: Milla.

QUEM SOMOS

Ó Jesus, nosso bom pastor, nós vos agradecemos por todas as maravilhas que realizastes para a nossa salvação, pois nos ensinastes o verdadeiro caminho para o Pai, nos revelastes toda a verdade do vosso reino, e nos conquistastes a vida plena, pela vossa morte e ressurreição. Ó bom pastor, guia-nos e protegei-nos contra todos os males, que querem nos afastar do vosso amor. Vós que conheceis a cada um pelo nome, socorrei-nos com a vossa graça e que possamos sempre reconhecer a vossa voz, que conduz à vida em plenitude. Amém.